IMPRESSO EM: 17/10/2018
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/5605/comdicat-realiza-reuni-o-para-tratar-sobre-o-movimento-maio-amarelo

Comdicat realiza reunião para tratar sobre o Movimento Maio Amarelo

Na tarde de ontem, quarta-feira (12), aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo, reunião com as entidades participantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicat) e demais secretarias municipais.

Na oportunidade a presidente do conselho Jucelaine Adler agradeceu a presença e participação das entidades e departamentos públicos e expos algumas ideias que somadas às ideias de todo o grupo, iniciaram o planejamento do Movimento Maio Amarelo em Tapejara.

Agora a comissão definida na reunião irá montar toda a programação e, posterior, será realizado o lançamento oficial do Maio Amarelo.

O que é o Maio Amarelo?

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.