IMPRESSO EM: 24/09/2018
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/5535/aberta-oficialmente-a-colheita-da-safra-da-soja-2017-2018

Aberta oficialmente a Colheita da Safra da Soja 2017/2018

Na tarde de hoje, terça-feira (13), aconteceu a abertura da Colheita da Safra da Soja 2017/2018 na propriedade de Sonia Marcon Della Vechia e Edilson Della Vechia.

Oportunamente os presentes puderam ouvir dicas com o representante regional da Emater/RS, Claudio Doro, sobre o mercado de grãos. Posterior aconteceu à colheita do primeiro pedaço marcando oficialmente a abertura.

Ainda após esse momento, os presentes puderam ouvir orientações sobre o uso da soja na alimentação com a extensionista da Emater, Lisiane Rosa Carra. Posterior, foi servido um lanche com derivados da soja.

O vice-prefeito, Marcos Davi Bacega, aproveitou para desejar boas colheitas a todos os agricultores e destacou sobre os programas e incentivos que a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente possui.

Ainda participaram: secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Nelso Guerra; secretário de Administração e Planejamento, Antônio Carlos Borela; coordenador da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Eduardo Três; coordenador de Serviços Urbanos, Diego de Oliveira; presidente da Câmara de Vereadores, Maeli Brunetto; vereadores Volmir Daneli e Marcos Bressan; chefe do escritório da Emater Tapejara, Jair Batista do Amaral; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara, Adagir Coronetti; presidente da Cotapel, Rodoaldo Posser; representantes de empresas de negócios e atividades ligadas ao meio rural e imprensa.