IMPRESSO EM: 24/09/2018
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/5533/14-feira-municipal-da-sa-de-da-mulher-acontece-em-mar-o

14ª Feira Municipal da Saúde da Mulher acontece em março

No dia 24 de março, acontece a 14ª Feira Municipal da Saúde da Mulher no Centro de Saúde Dr. Demétrio.

Das 7h30 às 13h, sem fechar ao meio dia, serão oferecidos diversos exames e serviços como: exames de Hepatite B, exames de Hepatite C, exames HIV, exame de Sífilis, exames de colesterol, exames Função Renal, HGT (diabetes), verificação de pressão arterial, Hospital de Olhos, exames preventivos de câncer colo de útero, exame Clínico de Mamas e encaminhamento para Mamografia, prevenção do câncer bucal, orientações com o uso de plantas medicinais, benefícios da água aromatizada, uso de sal condimentado, uso de repelente caseiro, avaliação nutricional e rotulagem nutricional, Oficinas de preparo de alimentos para bebês, prevenção de Hérnia de Disco, Orientações sobre Violência contra a Mulher, atualização do Cartão SUS, Cadastro Único e Bolsa Família, atualização de vacinas: Febre Amarela, HPV, Meningite C, Varicela, Hepatite B e Tétano (conforme calendário de 2018).

A abertura oficial será às 8h30 com explanação das autoridades e lançamento de um novo projeto na área da saúde. Toda comunidade está convidada a prestigiar a 14ª edição da feira.

A realização é da Prefeitura Municipal de Tapejara, Secretaria Municipal da Saúde e Casa Rosa e conta com os seguintes apoiadores: Agentes Voluntários da Saúde, CAPS, Conselho Municipal de Saúde, Emater, Fat – Faculdade e Escola, Grupo Integrado da Terceira Idade (Giti), Hospital de Olhos, Hospital Santo Antônio (HSA), Lions Tapejara Mulher, Mulheres Trabalhadoras Rurais, Secretaria Municipal de Assistência Social, Sementes de Girassol, Sicredi e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).