IMPRESSO EM: 23/07/2018
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/5401/duas-casas-de-repouso-s-o-disponibilizadas-pela-prefeitura-de-tapejara-em-passo-fundo

Duas Casas de Repouso são disponibilizadas pela Prefeitura de Tapejara em Passo Fundo

As casas são destinadas aos acompanhantes de pacientes internados em Passo Fundo.

A Prefeitura de Tapejara por meio da Secretaria da Saúde, desde o ano passado, disponibiliza duas Casas de Repouso na cidade de Passo Fundo para abrigar acompanhantes de pacientes que estão em tratamento médico hospitalar. Uma está localizada na Rua Paissandu, nº 615, próxima ao Hospital da Cidade e, a outra, na Rua Uruguai, nº 2.302, próxima ao Hospital São Vicente de Paulo.

Para utilizar as moradias é necessário ir até o Centro de Saúde Dr. Demétrio com documentos pessoais e fazer um cadastro. Desta forma, é possível que um acompanhante por paciente fique abrigado na casa.

A moradia possui quartos para descanso, local para lavar roupas e cozinha para fazer as refeições pelo período que for necessário, sem nenhum custo. Para pacientes que necessitam de mais que um acompanhante, a Casa cobra um valor simbólico de R$ 20,00.

“É importante que a nossa comunidade saiba que temos estas casas disponíveis para acompanhantes de pacientes hospitalizados em Passo Fundo, tendo assim um local, não somente para aqueles que precisam passar uma ou mais noites, mas também, para aqueles que às vezes precisam aguardar pelo transporte podendo ficar nestas casas de repouso”, destacou Marcos.