IMPRESSO EM: 17/10/2018
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/5400/prefeitura-de-tapejara-recebe-r-120-mil-do-programa-de-aquisi-o-de-alimentos

Prefeitura de Tapejara recebe R$120 mil do Programa de Aquisição de Alimentos

Recurso é destinado através do secretário Nacional de Segurança Alimentar, Caio Rocha.

Nesta terça-feira (10) foi aprovada a proposta encaminhada pela Secretaria de Assistência Social de Tapejara ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), a qual libera recursos no valor de R$ 120.000,00 através do secretário Nacional de Segurança Alimentar, Caio Rocha, para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Serão feitas compras diretas de 19 agricultores interessados em participar. Os alimentos são os mais variados, predominando frutas e verduras. Esses alimentos serão adquiridos pelo município e utilizados na alimentação dos programas da assistência social, bem como no Restaurante Popular, na Casa de Convivência Dona Verônica e Oficinas do Cras. Os agricultores serão pagos diretamente pelo governo federal, através do MDS.

O próximo passo para dar continuidade a esse programa é aguardar a emissão dos cartões dos agricultores que serão emitidos no Banco do Brasil, realizar a assinatura dos termos de compromissos e, a partir disso, começar as entregas. O programa tem duração de um ano, podendo ser prorrogado para mais um ano. A coordenação do programa no município é da nutricionista Sabrine Dorneles Zulian.