IMPRESSO EM: 12/12/2017
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/5330/assessoria-t-cnica-do-departamento-de-assist-ncia-social-do-estado-visita-o-cras-tapejara

Assessoria Técnica do Departamento de Assistência Social do Estado visita o Cras Tapejara

No dia 5 de dezembro a Secretaria de Assistência Social e o Cras, estiveram recebendo a Assessoria Técnica do Estado, nas pessoas de Rosa Maria Rodrigues e Ivanara Gomes, as quais avaliaram os trabalhos referentes ao ano de 2017 e já orientaram o planejamento para o ano de 2018.

Ainda, esclareceram e orientaram o município para regulamentar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O SUAS é um sistema constituído pelo conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios no âmbito da assistência social, prestados diretamente por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e municipais da administração direta ou indireta, ou ainda indiretamente, por meio de convênios celebrados com organizações sem fins lucrativos.