IMPRESSO EM: 12/12/2017
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/5323/agricultores-recebem-benef-cios-do-semear-2017-durante-tarde-de-campo

Agricultores recebem benefícios do Semear 2017 durante Tarde de Campo

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Emater Tapejara promoveu ontem, terça-feira (05), uma Tarde de Campo, na propriedade de Valdecir Favretto, na Comunidade de Santa Rita.

Abrindo os trabalhos da tarde as autoridades explanaram e, posterior, o chefe do escritório da Emater de Tapejara, Jair Batista do Amaral, acompanhado do produtor Valdecir Favaretto expuseram ideias sobre armazenagens de grãos nas propriedades.

O engenheiro agrônomo da Emater, Claudio Doro, falou sobre o mercado de grãos. Ainda, a extensionista da Emater Tapejara, Lisiane Rosa Carra, falou sobre a importância dos grãos na alimentação.

Após isso, foi feita a entrega simbólica em forma de cheque dos valores a alguns produtores, cujo valor, a partir deste ano, passou a ser depositado diretamente na conta de cada produtor. Neste ano 94 produtores foram beneficiados tendo um investimento aproximado em 28 mil reais do governo municipal.

À tarde de campo findou-se com degustação de alimentos a base de grãos.