IMPRESSO EM: 12/12/2017
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/5321/reservistas-do-servi-o-militar-devem-comparecer-junta-de-servi-o-militar

Reservistas do Serviço Militar devem comparecer à Junta de Serviço Militar

Devem comparecer os Reservistas que prestaram o Serviço Militar e foram licenciados no período de 1º de dezembro de 2012 a 30 de novembro de 2017.

A Prefeitura Municipal de Tapejara através da Junta de Serviço Militar informa aos reservistas que prestaram o Serviço Militar e foram licenciados no período de 1º de dezembro de 2012 a 30 de novembro de 2017, para que compareçam à Junta de Serviço Militar de Tapejara, ou a Organização Militar mais próxima de sua residência, no período de 9 a 16 de dezembro deste ano, levando o seu Certificado de Reservista.

A apresentação nesse período é fundamental para evitar multas e sanções previstas na Lei do Serviço Militar. O Centro de Apresentação funcionará no horário das 8h às 17h30 horas, de segunda à sexta feira.

As quatro primeiras apresentações poderão ser feitas a partir de 1º de dezembro de 2017 até 31 de janeiro de 2018, pela Internet, no endereçowww.exarnet.eb.mil.br, e a apresentação do 5º ano e última, só poderá ser feita presencialmente.

A Junta de Serviço Militar de Tapejara está situada na Rua Cel. Gervásio, 510, junto à Casa do Trabalhador, anexo à Biblioteca Pública Municipal, com atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone (54) 3344-4761 ou (54) 3344-2023.

A FALTA AO EXAR IMPLICARÁ AO RESERVISTA:

- Pagamento de multas militares;

- Não obtenção de carteira profissional e do Passaporte;

- Impedimento para admissão nos cargos do funcionalismo público via concursos públicos, matrículas em estabelecimentos de ensino públicos (faculdades e escolas técnicas), entre outros.