IMPRESSO EM: 12/12/2017
LINK DA PÁGINA: http://tapejara.rs.gov.br/noticias/visualizar/5137/aprimoramento-do-movimento-de-pin-a-desde-cedo-na-escola-s-o-paulo

Aprimoramento do “movimento de pinça” desde cedo na escola São Paulo

O desenvolvimento motor humano passa por diversas etapas ao longo da vida, de acordo com a fase em que cada indivíduo se encontra. Essas etapas são de suma importância para a aquisição de determinadas habilidades que serão utilizadas no decorrer do tempo. Esse é, justamente, o caso do “movimento de pinça”, o qual é de extrema importância para a realização de tarefas cotidianas, como a escrita.

Pensando nisso, a turma do Pré 2 A da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental São Paulo esteve trabalhando e desenvolvendo essas habilidades através de brincadeiras divertidas aprimorando destreza, coordenação viso motora, atenção, concentração, cores e muito mais.